level

sábado, 27 de agosto de 2011

Qual primeiro telefone celular no mundo

Qual primeiro telefone celular no mundo difícil responder data correta, porque exibiste diversas entre elas 1947,1953,1958 etc.

Entretanto a primeira chamada feita a partir de um telefone celular foi realizada em 3 de abril de 1973, em Nova York (EUA), pelo gerente geral da Divisão de Sistemas da Motorola, Martin Cooper.
O aparelho utilizado por Martin Cooper, para fazer a ligação para um telefone fixo, pesava aproximadamente um quilo, media 25 cm de comprimento por 7 cm de largura. A bateria utilizada no aparelho permitia 20 minutos de conversa.
Apesar de ter iniciado os testes em 1973, só em 1983 colocado em pratica pela Motorola, chamado de Motorola DynaTAC 8000x
Na verdade existe muita controvérsia quanto a data inicial e qual era o aparelho que realmente tinha tecnologia de celular.

Ainda bem que hoje em dia o telefone celular é pequeno, leve, acessível a todas as pessoas. Entretanto no começo, era diferente. O primeiro telefone celular eram tão pesado que teve um apelido de "Tijolo" ou tijolinho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares